Momo: o perfil amaldiçoado do WhatsApp

MOMO: novo desafio viral que incita jovens ao suicídio mantém as autoridades em alerta no México

A Unidade de Investigação em Crimes Informáticos do estado de Tabasco, no México, lançou um alerta sobre um novo desafio viral na internet conhecido como “Momo”.

Segundo o órgão, um número de WhatsApp foi divulgado e os jovens que queiram participar da brincadeira devem enviar a palavra “Momo” pela rede social.

Segundo o Infobae, ao adicionar o número ao celular, entrar no perfil de “Momo” e enviar uma mensagem, alguns jovens foram respondidos com imagens violentas e agressivas. Outros foram ameaçados e avisados de que informações pessoais seriam reveladas.

 

Além disso, os participantes do desafio podem ser incitados ao suicídio ou à violência, sofrer assédio ou se tornarem vítimas de roubo de informações pessoais.

“O risco de este desafio entre os jovens e menores é que os criminosos podem tirar proveito deste jogo”, revelaram as autoridades.

VEJA! Objeto Nunca Visto Atrai Atenção de Astrônomos do Mundo Todo

vi no Metrojornal

Vou deixar um vídeo em que o tal momo viralizado aí pela internet é revelado. O vídeo é um pouco longo mas bem interessante para quem gosta dessas histórias sombrias da deep web.

Gearbest Liquitação Especial, vários descontos para vários produtos, atualziado regularmente promotion
Liquitação Especial, vários descontos para vários produtos, atualziado regularmente

Comentários